DOM ALBERTO TAVEIRA PRESIDIRÁ SANTA MISSA EM HONÓRIO BICALHO – NOVA LIMA, DIA 07/03 às 7 da manhã.

Post date: Mar 4, 2010 5:08:29 PM

DOM ALBERTO TAVEIRA PRESIDIRÁ SANTA MISSA EM HONÓRIO BICALHO – NOVA LIMA, DIA 07/03/2010.

O Sumo Pontífice Bento XVI transferiu Dom Alberto Taveira Correia da Arquidiocese de Palmas - TO, para o Arcebispado de Belém – Pará. Ele será empossado no próximo dia 25 de março.

Dom Alberto é do Clero Arquidiocesano de BH. É o Assistente Eclesiástico Nacional da Renovação Carismática Católica no Brasil. Foi Reitor do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus de BH. Em 1991, foi sagrado Bispo para auxiliar o Cardeal Dom José Freire Falcão, de Brasília.

“Padre” Alberto Taveira, como muitos conterrâneos ainda o chamam, foi pároco de sua terra natal: Nova Lima, na década de 70. Naquela época Honório Bicalho não era ainda Sede Paroquial. Era uma das tantas comunidades da Paróquia Nossa Senhora do Pilar e o então Padre Alberto tinha um cuidado especial com esta comunidade. Foi ele que concluiu há 30 anos (1º de maio de 1980) a construção da Igreja Matriz São José Operário.

Por tudo isto, Honório Bicalho e as comunidades adjacentes: Bela Fama, Santa Rita, Nova Suíça, Rio de Peixe que formam, há 18 anos, a Paróquia São José Operário, estão vibrantes de alegria para receber no próximo domingo, dia 07 de março, Dom Alberto Taveira, que presidirá a Santa Missa dominical das 07 horas da manhã na Matriz, Praça Maria Alves Leocádio, 268 – Honório Bicalho / Nova Lima – MG; informações: (31) 3541 6333.

Pe. Ângelo Marcio de Paula, pároco de Honório Bicalho, apresentador do Programa “Amigos da Madrugada”, aos sábados das 04 as 06hs da manhã, pela Rádio América AM – 750 KHZ e membro do conselho estadual da RCC Minas, convida todos os carismáticos que puderem se fazerem presentes a esta Santa Missa.