14ª Torcida de Deus: você é convidado especial - 7 de junho

Post date: Jun 6, 2012 3:11:11 PM

A 14ª Torcida de Deus e a abertura da IV Assembleia do Povo de Deus (APD) serão realizadas pela Arquidiocese de Belo Horizonte, na próxima quinta-feira, dia 7 de junho, a partir das 14h, no Ginásio do Mineirinho. Momento especial e de grande alegria, que contará com participação dos bispos, padres, religiosos, religiosas, seminaristas, leigos e leigas e milhares de fiéis das 270 paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte. Programação:

14h - Acolhida com Juarez Elisiário

14h30 - Palavra do bispo auxiliar dom Luiz Gonzaga Fechio e início das apresentações musicais

14h40 - Apresentações - Juarez Elisiário

15h - Show de Marcelinho de Lima e Camargo

15h25 - Momento de catequese com os bispos auxiliares dom João Justino e dom Wilson Angotti

15h40 - Momento de Espiritualidade com o bispo auxiliar dom Joaquim Mol - apresentação do músico Tom de Minas

16h - Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano dom Walmor Oliveira de Azevedo, concelebrada pelos bispos auxiliares

17h30 - Início da procissão do Santíssimo Sacramento e bênçãos

18h - Momento Mariano

19h - Encerramento

Celebrada pela Arquidiocese de Belo Horizonte a cada três anos, no Dia de Corpus Christi - o corpo e o sangue de Jesus Cristo presentes no Sacramento da Eucaristia, a Torcida de Deus teve início em 1975, para reunir e congregar as famílias católicas mineiras em um momento especial de comunhão e testemunho do povo de Deus na fé cristã e no Santíssimo Sacramento.

Importante momento da caminhada evangelizadora da Igreja, a IV APD expressa a comunhão, colegialidade e corresponsabilidade pastoral. É quando todos os católicos são convidados a construírem as diretrizes da evangelização na Arquidiocese de Belo Horizonte.

Todos estão convidados para participar no ginásio do Mineirinho - Av. Abrahão Caram, 1.000 - Pampulha - BH. A programação também será transmitida pela TV Horizonte (19 UHF, 22 NET, 24 OI, 15 - Sabará e 57 - Caeté) e Rádio América (AM 750).

O convite é gratuito e necessário para entrada no Mineirinho. Não esqueça de retirá-lo na sua paróquia.

Mais informações: (31) 3269-3100.

Fonte: Arquediocese de Belo Horizonte